Domingo, 17 de Maio de 2009
E tem toda a razão

Rangel acusa Governo de "prejudicar a imagem de Portugal" ao manter Lopes da Costa no Eurojust

 

As trapalhadas que envolvem Lopes de Mota justificam a sua demissão do Eurojust. Tal como o candidato Vital Moreira defendeu, o procurador já não devia estar em funções. O Governo, ao não tomar posição, está a ser conivente com esta situação desprestigiante para a justiça portuguesa. E a prejudicar a nossa imagem no exterior. A pergunta que se deve fazer é: qual a razão do governo para proteger Lopes da Mota?


publicado por Nuno Gouveia às 19:59
link do post | comentar | adicionar aos favoritos

6 comentários:
De DD a 17 de Maio de 2009 às 21:33
É ridículo pensar um segundo sequer que algumas frases de Lopes da Mota possam influenciar dois magistrados do MP.
Nenhum magistrado pode deixar-se influenciar seja por quem for e não tem outra autoridade sobre ele que não seja a VERDADE.
Se Lopes da Mote se demistisse, isso significaria que qualquer pessoa pode influenciar um magistrado e que este não tem TODA A CULPA pessoal se se deixar influenciar.
Não perceberam que o magistrado que se deixa influenciar por uma conversa de um colega é que é o prevaricador e merece um processo disciplinar e não pode ter a confiança dos contribuintes que lhe pagam o ordenado.
Ninguém sabe o que Lopes da Mota disse, mas o procuraror Palma pretende que os magistrados podem ser influenciados, quando, na verdade, um magistrado do MP investiga muita coisa e houve versões de todos os lados. Ele tem de apurar a verdade e não pode isolar-se numa redoma de vidro para ouvir só o que o Palma, agora o censor do MP, quer que oiça.
O Palma é um comunista que julga que o cargo de sindicalista permite interferior nos processos em curso e impor uma censura estalinista a tudo o que os magistrados podem ou não dizer.
Já parece o pide Nuno de Melo que está a transformar a Comissão de Liberdades, Direitos e Garantias da AR numa nova pide para condenar quem ele quer na praça pública por razões apenas políticas.
O pide Nuno de Melo quer agora ouvir o Lopes da Mota a respeito de conversas particulares. Ele desconhece a Constituição. Somos todos livres de expressar o nosso pensamento, mesmo que não agrade a fulano ou a cicrano.


De Carlos a 17 de Maio de 2009 às 22:27
Este que assina DD devia assinar JS ou mesmo SS.
Tenta fazer dos portugueses estúpidos, como o tentou, incrivelmente, António Arnault.
Esta tese não tem ponta por onde se lhe pegue, nem em termos jurídicos, nem políticos.
É a teoria da malhação.
Que Outubro chegue cedo. Depois, bom depois é nomear umas comissões ministério a ministério para saber até onde chegou a sem vergonhice deste regime socialista que devia envergonhar todos os que inventaram em tempos um partido socialista e que ajudou a correr com o gonçalvismo.
Vamos a eles, carago!


De Mohamed Muslim a 18 de Maio de 2009 às 01:38
Esse Rangel de tanto acusar parece um autêntico Torquemada... Devem ser influências da Católica, da Opus Dei e das leituras sobre a obra do Santo Ofício em Portugal.

PSD dos tempos do Dr. Sá Carneiro, que saudades eu tenho! Farto de mediocres ando eu!


De Carlos a 18 de Maio de 2009 às 08:15
Saudades de Sá Carneiro, tenho eu. Mas de Sá Carneiro vivo e actuante e não do Sá Carneiro morto, meu caro. Não traga para aqui quem infelizmente não se pode defender. Bem me lembro da luta dele contra o Conselho da revolução, contra o presidencialismo eanista, a reforma agrária, etc. E bem me lembro dos insultos, mentiras e cabalas levantados contra ele e contra a AD por comunistas, socialistas e militares de Abril.
Não venham com tretas.
Não misturem o que não se pode misturar, nem queiram fazer de Paulo Rangel aquilo que ele não é: Torquemada, Opus Dei, santo ofício? O que para aí vai.
Não sejam ridículos e expliquem lá mas é as negociatas com computadores, paineis"solares", minas, etc etc.


De Mohamed Muslim a 19 de Maio de 2009 às 00:10
Enganou-se no número da porta. Também procuro explicações para o mesmo. Mais! Procuro saber como é que o meu PPD se transformou num PSD em que há tanta gente que só usa o partido. Ora não me puxe mais pela língua por respeito ao saudoso Dr. Sá Carneiro vivo e actuante.


De Aventureiro a 18 de Maio de 2009 às 02:13
Este post é um disparate como bem notou o DD. E a postura do carlos faz-me pensar numa juventude partidária. Sem argumentos, mas disposta a agitar bandeiras. Enfim, a qualidade disto para já deixa muito a desejar. Espero que se querem ganhar eleicoes tenham outros trunfos.


Comentar post

mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
Janeiro 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2

3
4
5
6
7
8
9

10
11
12
13
14
15
16

17
18
19
20
21
22
23

24
26
27
28
29
30

31


posts recentes

...

Nas legislativas será de ...

O poder do agora

Missão Cumprida III

Missão Cumprida II

Missão Cumprida

Um retrato

Para todos

Ainda há muito trabalho a...

Socialistas grandes derro...

arquivos

Janeiro 2010

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

tags

todas as tags

Fazer olhinhos
blogs SAPO
subscrever feeds