Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Papa Myzena

Chega

Maio 13, 2009

Um dia teremos de mudar. De políticas, de forma de estar na política, de estratégias, de conceitos e de prioridades. Um dia teremos de concluir não ser com obras públicas faraónicas que se apoiam os mais desfavorecidos. Que não cabe ao Estado apoiar certas empresas, em detrimento das demais; alguns cidadãos, com prejuízo da maioria. Um dia seremos forçados a agir, para que o Estado não se transforme no nosso mestre, mas cumpra a função de ser o nosso servo.

Mudar de políticas, pois o Estado não pode gastar o que não tem. Mudar de políticas para que os portugueses recuperem o poder de decidir o seu futuro. Mudar de políticas, para que o Estado se concentre no essencial: Uma Justiça célere, capaz, digna, cumpridora e respeitada; uma legislação prudente, bem estruturada e mais preocupada em incentivar os cidadãos que em controlá-los. Mudar de políticas para que sejamos mais competitivos; mudar para que haja menos burocracia e mudar, essencialmente mudar, para que o Estado fique mais pequeno.

Mudar de pessoas. Sim, de pessoas. Portugal precisa de ter no poder alguém verdadeiro, real, que se inquiete com o que nos apoquenta, veja o que todos vemos: Que o país está pior que em 2005. Partilhe com os portugueses as suas ideias, compreenda as suas preocupações. Alguém que nos ouça. O país precisa de um Primeiro-Ministro, não de panfletos publicitários. 

Quanto mais cedo essa mudança chegar, melhor. Este blogue é constituído por inúmeras pessoas, algumas do PSD, outras nem por isso; alguns votantes habituais no PSD, outros nem por isso, mas todos com algo em comum: A convicção de que o país não aguenta mais 4 anos com um governo socialista. Que este ano de 2009 é a oportunidade de ouro para mudar e que é no PSD que essa possibilidade se encontra.   

O primeiro passo nesse sentido será dado com as eleições europeias. Com as vitórias do PSD, será possível mudar. Cabe-nos fazer a nossa parte para que a mensagem passe. E ela vai passar, não haja dúvidas disso.
 

Comentar:

Mais

Comentar via SAPO Blogs

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2010
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  1. 2009
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D