Quarta-feira, 13 de Maio de 2009
Elisa Ferreira, a candidata fantasma

Há coisas que não percebo. Elisa Ferreira tem demonstrado pouco respeito pelos eleitores. Do país e do Porto. Mas mesmo assim não se tem coibido de lançar críticas inusitadas a Paulo Rangel. Só assim se entende as suas declarações de ontem, onde acusou o cabeça de lista do PSD de ter uma "obsessão" por si, o que só pode derivar de "um grande nervosismo".

 

Em primeiro lugar urge esclarecer que Elisa Ferreira apenas tem sido tema de campanha devido às suas declarações muito pouco inteligentes. Uma candidata que referiu que apenas está nas listas do PS para "dar o nome", não pode esperar que os seus adversários "esqueçam" esta confissão. Especialmente quando estamos a falar da número 4 da lista do PS. E depois, se ela pensava que a sua dupla candidatura iria escapar do radar da opinião pública, é porque acredita mesmo que o PS é dono do país. Não só do dinheiro dos contribuintes, mas também do pensamento das pessoas.

 

O melhor que Elisa Ferreira tem a fazer é esconder-se até 7 de Junho, e depois sim, aparecer nas ruas do Porto. Até pode ser que os eleitores se esqueçam desta sua candidatura para "segurar" o lugar em Bruxelas. Mas dúvido que tal aconteça: os eleitores do Porto conhecem bem Rui Rio e o seu trabalho desenvolvido nos últimos 8 anos.


publicado por Nuno Gouveia às 14:28
link do post | comentar | adicionar aos favoritos

4 comentários:
De Sr. Obelix a 13 de Maio de 2009 às 16:16
Caro Nuno,

espero que nunca se esqueçam das palavras da EF, mas infelizmente os Portugueses já nos habituaram a ter a memória muito leve. Vejam-se os casos do Isaltino Morais e da Fátima Felgueiras, com situações bastante mais graves e foram eleitos.

Cump


De Luis Melo a 14 de Maio de 2009 às 10:42
Escrevi em 1 Outubro 2008:

A minha conterrânea Elisa Ferreira, será com toda a certeza a candidata do PS á Câmara Municipal do Porto. Com algum objectivo Elisa Ferreira falou no comício do PS no Porto há uns tempos atrás, e agora confirma-se com a notícia de que a concelhia dos socialistas do Porto a vai convidar.

Esta candidatura não tirará o sono a Rui Rio. Quem conhece o trabalho por ele desenvolvido no Porto, sabe que vencerá novamente em 2009 com toda a facilidade. Quem disser o contrário, é porque se informa apenas, através do que dizem os jornais. Rivoli e Bolhão são assuntos que apenas interessam aos media e a meia dúzia de lobbystas.

A população portuense sabe e sente os resultados do brilhante trabalho que Rio tem feito nos bairros, nas freguesias e por toda a cidade. Trabalho esse invisível para os media porque não vende jornais. Mas trabalho esse que o levará a nova vitória, quiçá ainda mais folgada.

Quanto a Elisa Ferreira, não tenho dúvidas que este será um frete que fará ao PS (por obrigação, e bem. Deve essa lealdade aos socialistas). Mas tenho a certeza de que ficará aliviada quando perder, podendo assim voltar ao seu cargo de Euro-Deputada e à vida tranquila de Bruxelas, onde se faz política de alto nível.


De Luis Melo a 14 de Maio de 2009 às 10:42
Escrevi em 22 Janeiro 2009:

O objectivo principal de Elisa Ferreira nestas palavras não é lutar pela regionalização, mas apenas tentar "entalar" Rui Rio, seu adversário nas eleições autárquicas à CM Porto.

Elisa sabe que recentemente, Rui Rio disse estar a favor da regionalização, por causa do actual cenário político. E sabe também que não há muito tempo, Manuela Ferreira Leite disse ser contra a divisão de Portugal em regiões.

Sabendo que Rui Rio é o 1º vice-presidente do PSD e é fiel a Manuela Ferreira Leite, a candidata socialista à CMP tenta reacender este tema de forma a retirar alguma vantagem sobre na candidatura á autarquia nortenha.

Mas Elisa Ferreira sabe que Rui Rio é coerente e intelectualmente honesto. Caso seja necessário Rui Rio falar novamente sobre regionalização, fá-lo-á sem medos. Elisa sabe-o bem, mas tem de desempenhar o seu papel.


De Luis Melo a 14 de Maio de 2009 às 10:43
Escrevi em 20 Fevereiro 2009

Tal como já disse aqui Elisa Ferreira vai fazer um frete ao PS candidatando-se à C.M. Porto nas autárquicas de Outubro, mas ficará aliviada quando perder e voltar para o sossego de Bruxelas. Ela própria disse, que será novamente candidata ás europeias de Junho.

De qualquer das formas, a candidatura terá de ser séria. Elisa Ferreira é uma política credível e habituou-nos a bons desempenhos. No entanto começa mal, por culpa do partido de que é simpatizante e por quem se candidata.

Elisa tinha prometido na sua candidatura um grupo de "mulheres e homens de bem empenhados em relançar o Porto". Ora, o que se viu na sessão de apresentação da candidatura foi: José Sócrates, Mário Soares, Fernando Gomes e... Pinto da Costa.


Comentar post

mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
Janeiro 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2

3
4
5
6
7
8
9

10
11
12
13
14
15
16

17
18
19
20
21
22
23

24
26
27
28
29
30

31


posts recentes

...

Nas legislativas será de ...

O poder do agora

Missão Cumprida III

Missão Cumprida II

Missão Cumprida

Um retrato

Para todos

Ainda há muito trabalho a...

Socialistas grandes derro...

arquivos

Janeiro 2010

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

tags

todas as tags

Fazer olhinhos
blogs SAPO
subscrever feeds