Terça-feira, 26 de Maio de 2009
Empate técnico? O tanas!

Desculpem lá, mas nessa não me apanham, não existem empates técnicos no dia 7 e logo razões para andarmos aos pulinhos. Existe incerteza nos resultados e isso não me deixa satisfeito. A verdade dos números só me diz duas coisas que importam: O PSD pode perder as eleições, o PS pode perder as eleições.

- Ah! Mas as margens de erro e patatipatatá!
As margens de erro não me vão dizer nada no dia 8 pela manhã. Interessa saber quem ganhou, quem perdeu e porquê.

Paulo Rangel, encabeça uma lista, um projecto e ideias. Até agora conseguiu passar duas mensagens que eram fundamentais, a da chegada de uma nova geração à política portuguesa e por conseguinte a da utilidade em votar na competência e preparação dessa nova geração. A geração Maizena, a que os Manueis Pinhos desta vida detestam.

Vital é o mais desejado contraponto a tudo isto, é o exemplo de um homem supostamente competente auto-reduzido, em primeiro lugar, a um vulgar acólito do chefe e depois a uma espécie de pajem que lá caminha atrás do dito que – por inépcia do pajem – vem agora tomar as rédeas da campanha.

Não me venham então maçar-me com contas que só se farão no fim,  num domingo antes de uma semana de calor e sol, dois feriados e dinheiro no bolso.

 

Aqui só há um voto útil e esse é no PSD, a vitória do PS premeia o chefinho e os Manueis Pinhos da política.  


publicado por Afonso Azevedo Neves às 11:16
link do post | comentar | adicionar aos favoritos

7 comentários:
De marcelo-cell a 26 de Maio de 2009 às 11:47
assim é que é falar, mas tens de admitir que até ao dia D muita coisa se especula


De MAF a 26 de Maio de 2009 às 12:30
Bom Post! concordo plenamente. Há que votar voto útil no dia 7.
O maior problema vai ser a praia, não?
Alguém já viu as previsões do tempo para esse dia?


De Araújo a 26 de Maio de 2009 às 15:32
José Sócrates, primer ministro de Portugal y secretario general del Partido Socialista de Portugal, amplió el campo de juego. En perfecto castellano, Sócrates recordó cómo los socialistas portugueses y españoles siempre apostaron por Europa, por la cohesión, por los derechos sociales. Desde Felipe González y Mario Soares, que firmaron juntos la integración en la Unión Europea en 1985, hasta el momento presente, "con ese gran líder europeo que es Rodríguez Zapatero". Sócrates aportó dimensión global a las elecciones europeas: "Frente a los valores ultraliberales que tanto daño han hecho a Europa y todo el mundo, los socialistas apostamos por una Europa más fuerte, una Europa necesaria para construir un mundo mejor".


De Afonso Azevedo Neves a 26 de Maio de 2009 às 15:49
...que lindo panegírico. Até parece escrito pelo Vital.


De Joaquim Amado Lopes a 26 de Maio de 2009 às 22:53
"En perfecto castellano"
ROTFLOL
Está tudo dito.

A não ser que Sócrates seja o nome do espanhol que dobrou o "nosso", para os outros espanhóis perceberem o que este disse sem necessidade de legendas.


De Diogo Cordeiro Ferreira a 26 de Maio de 2009 às 23:24
En perfecto castellano, que paródia! Primeiro, Sócrates disse que ia falar em español, língua que à semelhança do austríaco (Obama dixit) não existe. Depois, de perfeito teve pouco, muito pouco: desde o mal conjugado verbo tener à pronúncia típica dos turistas que iam a Badajoz comprar uns caramielos...

De referir ainda que o seu discurso tenta pegar-se a Obama (coisa que nem Sócrates nem Zapatero são) e puxar votos à esquerda com as tais referências à direita conversadora e neo-liberal. Mas alguém sabe sequer o que isto quer dizer?É que eu já fiz esta pergunta a um militante do Bloco de Esquerda que já tinha sido membro da JSD e este não me soube responder. Disse qualquer coisa relacionada com a escola do pensamento económico do Friedman e posições antagónicas a Keynes mas depois calou-se porque não sabia mais nada. Coisa que os nossos políticos de esquerda fazem sempre que são interpelados acerca deste tipo de declarações, o que nunca se sucede, diga-se de passagem.


De António Sousa Antunes a 26 de Maio de 2009 às 17:04

As sondagens só provam que é perfeitamente possível que o PSD ganhe as eleições!

Vamos mobilizar todo o eleitorado, de modo a eleger Joaquim Biancard Cruz, único candidato jovem com claras possibilidades de ser eleito!

Acompanhem a sua campanha em http://europajsd.wordpress.com/


Comentar post

mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
Janeiro 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2

3
4
5
6
7
8
9

10
11
12
13
14
15
16

17
18
19
20
21
22
23

24
26
27
28
29
30

31


posts recentes

...

Nas legislativas será de ...

O poder do agora

Missão Cumprida III

Missão Cumprida II

Missão Cumprida

Um retrato

Para todos

Ainda há muito trabalho a...

Socialistas grandes derro...

arquivos

Janeiro 2010

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

tags

todas as tags

Fazer olhinhos
blogs SAPO
subscrever feeds