Sexta-feira, 29 de Maio de 2009
Há quem tenha a cabeça no lugar

Nos últimos dias tem-se notado uma curiosa escalada nas reacções do PS às intervenções do PSD, nomeadamente de Paulo Rangel, patente numa espécie de concurso entre ministros e o candidato Vital Moreira. Os participantes têm vindo a lutar entre si na ânsia de ganhar o cobiçado prémio de quem mais agrada ao poderoso chefe, que por sua vez, ainda que mergulhado até à cabeça na campanha, se tem abstido do mesmo tipo de discurso.

 

Não é por acaso que é o chefe e sabe bem que deve se resguardar de certos papéis.

Sejamos claros, o PS não tem tradição no tipo de discurso adoptado, se há coisa que horrorizaria o “velho” PS seria adoptar as tácticas daqueles que combateram no passado, nomeadamente o PC. Já o “novo” PS, cheio de velhos arrependidos do PC, “homens novos” a quem se pediu uma confiança que claramente não mereceram (parafraseando VPV), não tem problema nenhum com isto. No entanto, também é verdade que o “novo” PS é o herdeiro directo do deserto que reinou nos anos que passou na oposição a Cavaco Silva e como no deserto o que cresce é obrigatoriamente oportunista sob pena de não sobreviver, assim foi no PS.

 

Posso não apreciar as figuras do “velho” PS por muitas razões mas estou convencido que jamais aceitariam com gosto o tipo de discurso de campanha que o “novo” PS deixa passar.

 

Certo é que os tempos são outros, as lealdades há muito que deixaram de ser a ideais ou – no caso do PSD – a ideias sobre o exercício do Poder. No caso do PS actual as lealdades estão reduzidas ao concurso grotesco de quem mais ajuda o chefe a manter-se no Poder, logo não são os meios que estão em causa ou são questionados.

 

Claro que os socialistas que não alinham neste estado de coisas terão a justa recompensa pela deslealdade, como Lello deixou bem claro ainda hoje.

 


publicado por Afonso Azevedo Neves às 17:52
link do post | comentar | adicionar aos favoritos

3 comentários:
De Stran a 30 de Maio de 2009 às 00:09
Afonso,

desculpa este comentário off topic, mas julgo que foi contigo que estive a discutir o programa do psd e o PPE. Finalmente tive tempo para escrever o artigo (o link é: http://blogdotuga.blogspot.com/2009/05/programa-de-campanha-ppe-ii.html)

Se tu ou mais algué quiser passar por lá e comentar são benvindos.

Melhores Cumprimentos,

Stran

P.S. Peço desde já desculpas antecipadas se não foi contigo que estive a discutir este tópico...


De Afonso Azevedo Neves a 30 de Maio de 2009 às 06:35
Estamos bonsum para o outro, não me lembro bem mas vou já lá dar um pulo.

Abraço
Afonso


De Stran a 30 de Maio de 2009 às 11:04
LOL. Obrigado

Um abraço,

Stran


Comentar post

mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
Janeiro 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2

3
4
5
6
7
8
9

10
11
12
13
14
15
16

17
18
19
20
21
22
23

24
26
27
28
29
30

31


posts recentes

...

Nas legislativas será de ...

O poder do agora

Missão Cumprida III

Missão Cumprida II

Missão Cumprida

Um retrato

Para todos

Ainda há muito trabalho a...

Socialistas grandes derro...

arquivos

Janeiro 2010

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

tags

todas as tags

Fazer olhinhos
blogs SAPO
subscrever feeds