Quinta-feira, 14 de Maio de 2009
Cartões

Não "compro" a tese das eleições de segunda ordem. É fácil demonstrar como o PE tem vindo a receber cada vez mais poderes, por exemplo com a multiplicação de áreas de co-decisão no processo legislativo, ou ainda quando decide conjuntamente com o Conselho sobre o orçamento europeu. Defendo que as eleições ao PE têm um valor próprio, desde logo porque implicam uma série de discussões que afectam o nosso quotidiano, e que não devem ser evitadas. Basta mencionar que entre essas áreas estão a saúde pública, a educação, a circulação de trabalhadores ou os fundos estruturais. Não devem ser evitadas, repito, e isso é válido tanto para políticos como para cidadãos. A culpa do défice democrático e de informação (a existir...) não tem só um lado.

 

A avalanche eleitoral deste ano, a par do deserto político que representaram quatro anos de PS no poder, impede que as europeias tenham o papel devido. O próprio primeiro-ministro, no sábado passado, referiu que no próximo dia 7 de Junho o que está em causa é a governação socialista. Está errado, como de costume. Dia 7, votamos por representantes no Parlamento Europeu. É isso que temos em cima da mesa. Depois do Verão, então, a conversa muda de figura. Falaremos, depois.


publicado por Ana Margarida Craveiro às 14:55
link do post | comentar | adicionar aos favoritos

2 comentários:
De Stran a 14 de Maio de 2009 às 23:20
Peço desculpa estar a fazer um pouco de publicidade ao meu blogue (deixo ao vosso criterio a publicação deste comentário) mas estou actualmente, e até 7 de Junho, a fazer um "especial" só com artigos relacionados com as europeias e gostava de deixar um convite à Ana para escrever um artigo (sobre o que quiser relativo às europeias) para publicar no meu blogue.

Melhores Cumprimentos,

Stran


De BAKUNINE a 15 de Maio de 2009 às 17:26
pela primeira e ultima vêz escrevo num blog, agora percebo melhor porque a nossa quintarola com 10, milhões de iluminados continua sem dar frutos, todos são analistas politicos de primeira água mas estais a plantar os NABOS! com a rama para baixo; a curto prazo meus amigos prepara-vos, ides perder menos tempo com orgasmos politicos, a lavoura espera-vos, e eu cá estarei para vos ensinar como se plantam os NABOS.


Comentar post

mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
Janeiro 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2

3
4
5
6
7
8
9

10
11
12
13
14
15
16

17
18
19
20
21
22
23

24
26
27
28
29
30

31


posts recentes

...

Nas legislativas será de ...

O poder do agora

Missão Cumprida III

Missão Cumprida II

Missão Cumprida

Um retrato

Para todos

Ainda há muito trabalho a...

Socialistas grandes derro...

arquivos

Janeiro 2010

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

tags

todas as tags

Fazer olhinhos
blogs SAPO
subscrever feeds