Terça-feira, 2 de Junho de 2009
A lama como conceito político

 

Os spin doctors do regime optaram por utilizar a lama nesta última semana de campanha. Nada que não estejamos já habituados neste Partido Socialista, liderado por alguém que tem no seu currículo político mais "confusões", "esquemas" e "suspeições" que todos os seus antecessores juntos. Passados quatro anos de liderança socrática, o país está mais pobre e em pior situação. Desde 1995, o Partido Socialista esteve 11 anos no poder, e mesmo assim, recusa-se a assumir as suas responsabilidades. Por isso é que preferiram utilizar a lama nesta última semana de campanha, pois assim não se falaria no estado miserável em que está o país. O tal candidato que iria "elevar" a qualidade do debate político recusou também um debate perante milhões de portugueses a poucos dias das eleições. Um debate a dois, onde o antigo seguidor do partido de Lenine poderia confrontar o seu adversário directo com as suas "ideias". Mas não, Vital Moreira sente-se melhor nos terrenos movediços, que foi onde iniciou a sua vida política. E por isso vai continuar a chafurdar na lama até sexta-feira.


A lama é de facto um terreno propício para este PS e para a sua liderança. E também para alguns daqueles acólitos que por ai andam. Uns travestidos, para esconder um pouco da vergonha que têm de si próprios, outros em nome próprio para tentarem que os "capos" socialistas reparem neles. No fundo o que esta gente gosta é do lodaçal...

 


publicado por Nuno Gouveia às 21:10
link do post | comentar | adicionar aos favoritos

3 comentários:
De Stran a 2 de Junho de 2009 às 22:21
Desculpa fazer uma pergunta indiscreta, mas sendo este um blogue de apoio à candidatura do PSD e sendo eu um indeciso, poder-me-ás dizer porque motivo eu devo votar no PSD?


De Nuno Gouveia a 2 de Junho de 2009 às 22:31
Caro Stran,

Pelo que tenho lido pelos seus comentários, considera-lo um indeciso seria certamente menospreza-lo, coisa que não faço. Já terá deixado bem claro em quem não vota, pelo menos.

Parece-me que já terei escrito sobre as diferenças sobre os dois partidos, incluindo num texto que você elogiou, apesar de não ter concordado com o que escrevi. E os meus colegas também já escreveram bastante sobre o que está em jogo nestas eleições. Se não concorda... E é óbvio que não concorda, está no seu direito...


De Stran a 3 de Junho de 2009 às 00:55
"...considera-lo um indeciso seria certamente menospreza-lo, coisa que não faço."

Obrigado pelo elogio.

"Já terá deixado bem claro em quem não vota, pelo menos."

Muito bem apanhado. Realmente tem razão. Ainda não tinha abordado a questão desse lado, realmente estou indeciso, mas não votarei PSD ou CDS. E não é por dogmatismo. Estava à espera de muito mais da campanha do PSD.

"Parece-me que já terei escrito sobre as diferenças sobre os dois partidos, incluindo num texto que você elogiou, apesar de não ter concordado com o que escrevi."

Julgo que me recordo qual é. No entanto e se a memória não me falha apontou diferenças entre os partidos mas não os pontos/visões quanta à europa e ao que os deputados vão realmente fazer na Europa, que tinha sido os pontos que eu gostava de ter visto esclarecido. No entanto e como não me recordo de todos os posts que voces escreveram, vou tentar, se tiver tempo, compilar os motivos apresentados e deixarei depois num comentário, que julgo será interessante.

"E é óbvio que não concorda, está no seu direito..."

Lol. Bem nisso acho que já fui mesmo claro :)



Comentar post

mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
Janeiro 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2

3
4
5
6
7
8
9

10
11
12
13
14
15
16

17
18
19
20
21
22
23

24
26
27
28
29
30

31


posts recentes

...

Nas legislativas será de ...

O poder do agora

Missão Cumprida III

Missão Cumprida II

Missão Cumprida

Um retrato

Para todos

Ainda há muito trabalho a...

Socialistas grandes derro...

arquivos

Janeiro 2010

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

tags

todas as tags

Fazer olhinhos
blogs SAPO
subscrever feeds