Terça-feira, 2 de Junho de 2009
Os telhados de vidro do PS no caso BPN

Não é preciso o PSD ir buscar o caso Freeport, dando oportunidade ao inimitável Sócrates de se vitimizar - e o que ele anseia por razões para se vitimizar. Podemos ficar pelo caso BPN. É que se houve 'roubalheira' no BPN, sem dúvida que o Banco de Portugal, sob o socialista (e apoiante da proposta de imposto europeu de Vital, apesar de não explicada a proposta, o que leva a desconfiar de propensão para apoiar o desconhecido de) Vítor Constâncio, deixou que essa 'roubalheira' continuasse e até propôs, sem fazer contas nem escrever mais do que um parágrafo, que os custos da 'roubalheira' fossem suportados pelos contribuintes.

 

"O Banco de Portugal aconselhou ao Governo a nacionalização do BPN apesar de desconhecer com exactidão as imparidades (perdas potenciais) do grupo, indica um parecer enviado pelo governador ao ministro das Finanças", no Sol.

 

"Mas para o CDS, o aspecto mais grave evidenciado pela carta - que o BdP se recusa a disponibilizar à comissão parlamentar de inquérito à nacionalização - é o facto de o BdP "reconhecer" que, desde o início de 2007, sabia de "faltas graves" cometidas no BPN. E, mesmo assim, "não decidiu nada ao nível dos poderes de supervisão, como nomear administradores provisórios, impor restrições à concessão de crédito ou solicitar uma auditoria extraordinária", acusa Nuno Melo.", no Jornal de Negócios.


publicado por Maria João Marques às 22:46
link do post | comentar | adicionar aos favoritos

13 comentários:
De David Soeiro a 2 de Junho de 2009 às 23:49
Um naufrago ao afogar, se puder leva consigo aquele que estiver à mão.
Mais, reporto para as palavras de João Salgueiro sobre a supervisão do BP. Ainda bem que ele é social democrata. Ou será um traidor a esta cruzada sobre o BPN ?


De Maria João Marques a 2 de Junho de 2009 às 23:59
O naufrago, suponho, é Vital Moreira. Quanto a Constâncio, há um post meu lá para baixo reproduzindo notícias de que até o PS já desistiu de defendê-lo, tal o tamanho da incompetência na supervisão.


De David Soeiro a 3 de Junho de 2009 às 00:31
Tenho que ser mais explicito. O naufrago são os militantes do PSD que estavam no BPN e que querem levar outros com eles. Já não basta a roubalheira que fizeram aos depositantes e ao país na maior fraude da nossa histéria.


De Maria João Marques a 3 de Junho de 2009 às 00:43
A maior fraude da nossa história?! Não certamente maior do que as nacionalizações pós-25 de Abril, a reforma agrária, a paixão de Guterres pela educação, a nacionalização da tal 'maior fraude' ou, até, o esquema para encomendar dinheiro de Alves dos Reis.

Mas ainda bem que só havia militantes do PSD no BPN (por exemplo Jorge Coelho tinha negócios com Dias Loureiro, mas ninguém fala no assunto, não é?). Sabe, estes militantes são uma espécie esquisita, má, ruim, venenosa e de quem qualquer pessoa de bem foge. Sabe o que é isto? Racismo político. E, como todos os racismos, burrice e peconceito e nojo.


De Anónimo a 3 de Junho de 2009 às 09:20
Guilherme d'Oliveira Martins (do PS!), que até já foi ministro das Finanças e é presidente do Tribunal de Contas, teve funções importantes no BPN!!!!!!!!


De David Soeiro a 3 de Junho de 2009 às 17:06
Sendo assim, Cavaco foi acionista.


De Maria João Marques a 3 de Junho de 2009 às 23:04
David, como aparentemente não sabe,aqui vai: numasociedade anónima, quem responde pela actuação da empresa são os que executam nos orgãos sociais e não os accionistas. Neste tipode empresas um mero accionista, ainda para mais pequeno,não tem qualquer responsabilidade. Além disto, a SLN não tem qualquer problema, apenas teve o BPN.

Cabaco foi accionista da SLN; Oliveira Martins trabalhou e decidiu no BPN. Se acha comparável, está muito confundido.


De David Soeiro a 3 de Junho de 2009 às 23:44
Há aqui um pequeno pormenor para sua informação: A SLN , não era nem é uma empresa cotada em bolsa. Logo as suas acções não estão ao alcance de qualquer pessoa. Os accionistas são convidados e (ou)escolhidos entre pessoas amigas e que mereçam a confiança da estrutura empresarial.
Não me queira atirar areia aos olhos. Eu não sou nenhum incauto.


De Maria João Marques a 4 de Junho de 2009 às 12:12
David Soeiro, e em que é que o facto de a empresa não estar cotada em bolsa responsabiliza mais um accionista? Conheço alguns accionistas da SLN e nenhum deles teve qualquer responsabilidade nas prováveis ilegalidades no BPN.


De David Soeiro a 3 de Junho de 2009 às 17:08
http://jumento.blogspot.com/

A forma como foi tratada a notícia da compra e venda de acções do BPN pela família de Cavaco Silva foi muito bondosa, tratou-se de uma operação financeira corrente num banco absolutamente normal. Mas se em vez de Cavaco Silva e filha os intervenientes tivessem sido José Sócrates e um dos seus primos não é difícil de adivinhar que os jornalistas teriam feito muitas perguntas.


De NetKingCool a 4 de Junho de 2009 às 07:35
mas o senhor quer comparar o historico de trapalhadas e de aldrabiçes do socrates e dos primos com o cavaco?
o homem ainda tem acções e esta a perder imenso dinheiro com elas mas isso não interessa
n tente atirar areia para os olhos,façam uma campanha limpa,honesta e com um programa verdadeiro para as proximas eleições que estas ja foram


De David Soeiro a 4 de Junho de 2009 às 17:16
Esta estoria de Cavaco está muito mal contada. e a do Sócrates também.


De David Soeiro a 4 de Junho de 2009 às 17:19
"o homem ainda tem acções e esta a perder imenso dinheiro com elas mas isso não interessa"

Eu perdi muito dinheiro em acções quando o sr Cavaco era PM e disse que na bolsa havia gato por lebre.
Se quiser posso contribuir com algum para minorar aquilo que ele está a perder.
Bem haja.


Comentar post

mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
Janeiro 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2

3
4
5
6
7
8
9

10
11
12
13
14
15
16

17
18
19
20
21
22
23

24
26
27
28
29
30

31


posts recentes

...

Nas legislativas será de ...

O poder do agora

Missão Cumprida III

Missão Cumprida II

Missão Cumprida

Um retrato

Para todos

Ainda há muito trabalho a...

Socialistas grandes derro...

arquivos

Janeiro 2010

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

tags

todas as tags

Fazer olhinhos
blogs SAPO
subscrever feeds