Quarta-feira, 3 de Junho de 2009
Socialismos de pacotilha

Vamos ser claros: não há nada que José Sócrates não tenha traído. Começou pelo rumo económico, com o afastamento de Campos e Cunha, quando se percebeu que afinal não havia nenhum plano de reconversão. Num momento em que o país até estava a recuperar do disparate despesista, a inépcia e o oportunismo falaram mais alto. Assim, e muito pelo contrário do que o ex-Ministro das Finanças pretendia, passou a haver uma navegação à vista, conforme os interesses num dado momento (vide nacionalização do BPN, o exemplo mais recente). O próprio plano tecnológico foi traído, ao se substituir uma reforma importante pela distribuição simplória de computadores.

Não há ideologia em José Sócrates. Imagino até que o Primeiro Ministro não saiba bem o que é esquerda ou direita. Na última versão, zapaterista, ser de esquerda é gritar contra o Iraque (e ninguém lhe diz, ó amigo, esse barco já zarpou há cinco anos!). Por todos os motivos, desde o tipo de políticas sociais aos padrões de excessos de autoridade e zelo controleiro, o PS clássico, dos seus pais fundadores, nos momentos em que não é filmado deve resguardar-se bastante deste líder oco e profundamente ignorante da história do partido. José Sócrates traiu todo o seu legado.

Em jeito de acrescento: eu preferia não ter de falar sobre José Sócrates neste momento eleitoral, mas acaba por ser inevitável. É a cara - e a voz - dele que vejo e oiço por todas as televisões, a tentar salvar o partido da pior escolha de cabeça-de-lista em muito, muito tempo. As europeias são também José Sócrates, e não fomos nós que assim escolhemos.


publicado por Ana Margarida Craveiro às 10:30
link do post | comentar | adicionar aos favoritos

1 comentário:
De Diogo Moreira a 3 de Junho de 2009 às 11:08
Gostei.

Bjs,

DM


Comentar post

mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
Janeiro 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2

3
4
5
6
7
8
9

10
11
12
13
14
15
16

17
18
19
20
21
22
23

24
26
27
28
29
30

31


posts recentes

...

Nas legislativas será de ...

O poder do agora

Missão Cumprida III

Missão Cumprida II

Missão Cumprida

Um retrato

Para todos

Ainda há muito trabalho a...

Socialistas grandes derro...

arquivos

Janeiro 2010

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

tags

todas as tags

Fazer olhinhos
blogs SAPO
subscrever feeds