Quinta-feira, 4 de Junho de 2009
Caro Sócrates: não é assim tão importante

A gente já sabe que o nosso estimadíssimo líder José Sócrates tem um ego muito grande, não vislumbra nada para lá do seu umbigo e possui um cérebro algo formatado (de resto tal como os outros intervenientes do PS desta lamentável campanha), qual Salazar, que considera que quem não está por ele está contra ele. Também se percebeu, por várias críticas feitas a este blogue por socialistas pequenos e grandes, que a crítica a José Sócrates e ao PS e às políticas deste áureo governo eram vistas com estupefacção e como se de crimes de lesa-pátria se tratassem; quem critica Sócrates/PS/governo só pode estar mal intencionado, é bota-abaixista, quer aumentar o desemprego, tirar a comida às criancinhas e por aí adiante. Em resumo: não se faz criticar Sócrates.

 

Hoje, no seu estilo truculento costumeiro, lá veio Sócrates afirmar que a oposição quer «"destruir tudo o que podem" e "falar mal de tudo o que podem", tendo como único ponto da agenda o ataque ao PS.»
 

Caro Senhor Sócrates: não se dê importância que não tem. É simplesmente um erro de casting governativo que por circunstâncias diversas e que nada devem à sua escassa competência chegou a PM. Ninguém lhe liga nenhuma. O que a oposição - e muito bem - critica é aquilo que V. Exa. representa: a política medíocre e rasteira, a carreira política conseguida por esquemas que nunca ficam totalmente esclarecidos, o aumento de impostos que serviu para pagar a clientelas mas não para melhorar os serviços públicos, o vazio de ideias que se concretiza em meia dúzia de projectos faraónicos com contas mal-feitas que esgotarão a utilidade no momento em que as obras terminarem. E criticar tudo isto é imperativo de consciência.


publicado por Maria João Marques às 23:42
link do post | comentar | adicionar aos favoritos

5 comentários:
De Paulo Ribeiro a 5 de Junho de 2009 às 12:19
deixo o comentário deixado ao seu colega e que ficou sem resposta. quer vexa dá-la ?

faço-lhe a honra de considerar, que até vexa sabe, que se o psd quiser um dia governar bem em portugal , vai ter desempregados, pequenos empresários, agricultores, funcionários públicos, professores, magistrados e médicos a barafustar. tal é o estado das corporações, de certa maneira, também alimentadas no tempo do cavaquismo. e já agora, que vai ter a sua manuela moura guedes privada. ou então, o psd tem uma poção mágica para adormecer a nação, enquanto privatiza, diminuí peso, corta subsídios e diabo a quatro. essa pose, não lhe parece demagógica?


De Maria João Marques a 5 de Junho de 2009 às 16:28
Eu respondia-lhe se o texto tivesse alguma coisa a ver com o meu post. Não tem. E também não vale a pena discutir com o Paulo; a troca de ideias só é útil quando produz algo para os intervenientes. O que o Paulo aqui está a fazer é contestar por contestar, sem sequer grande argumentação.


De Paulo Ribeiro a 5 de Junho de 2009 às 17:48
pelo contrário maria joão, estou a argumentar. olhe, eu não sou, como julga, um ouvinte da voz do dono, pela simples razão, que sendo um genuíno social-democrata, o meu voto está no comércio entre os partidos do centro. o que eu detesto, é verificar, que vexas, sofrem do mal que acusam. sentem-se tão puristas que esquecem a razão porque uma enorme quantidade de gente salta entre o ps e o psd . é essa, e será essa, a vossa danação. os tempos que criaram o cavaquismo: torneira da europa aberta; muito por fazer, que, o que quer que se faça, dá nas vistas; esses tempos já não voltam.


De Maria João Marques a 5 de Junho de 2009 às 19:54
O que tem mais piada são as pessoas absolutamente sectárias, seguidistas de ideias pré-concebidas e difundidas pelo PS virem aqui e afirmarem-se de centro e a saltarem entre PS e PSD. Será que acham os outros mesmo assim tão parvos? Pelos vistos acham.


De Paulo Ribeiro a 6 de Junho de 2009 às 16:05
parvos não, mas mais abertos sim. lamento.
mas tem razão numa coisa, a escalada de argumentos, género, medir o tamanho da pila, é demência de babar.


Comentar post

mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
Janeiro 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2

3
4
5
6
7
8
9

10
11
12
13
14
15
16

17
18
19
20
21
22
23

24
26
27
28
29
30

31


posts recentes

...

Nas legislativas será de ...

O poder do agora

Missão Cumprida III

Missão Cumprida II

Missão Cumprida

Um retrato

Para todos

Ainda há muito trabalho a...

Socialistas grandes derro...

arquivos

Janeiro 2010

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

tags

todas as tags

Fazer olhinhos
blogs SAPO
subscrever feeds