Sexta-feira, 5 de Junho de 2009
O cartaz da arrogância socrática

Há um cartaz do Partido Socialista que resume a essência deste Partido Socialista: "O PS combate a crise, os outros partidos combatem o PS". Em democracia, o partido de governo governa e os partidos da oposição apresentam alternativas e "combatem" democraticamente o governo. Quem não percebe isto não percebe o sentido da democracia. A arrogância de "nós ou o caos" está totalmente demonstrada nestes cartazes infelizes, e exibe como este PS convive com quem não concorda com as suas políticas.

 

Adenda:

Sobre este assunto, ler o excelente texto do Carlos Botelho no Cachimbo de Magritte


publicado por Nuno Gouveia às 13:49
link do post | comentar | adicionar aos favoritos

14 comentários:
De Stran a 5 de Junho de 2009 às 14:50
"...os partidos da oposição apresentam alternativas..."

Parece é que "os partidos da oposição", mais concretamente o PSD esqueceram-se por completo desta parte...


De Nuno Gouveia a 5 de Junho de 2009 às 15:05
O Stran deve andar completamente distraído. Mas percebe-se perfeitamente...


De Stran a 5 de Junho de 2009 às 18:08
Desafio-o a colocar 11 "alternativas" concretas que o PSD tenha apresentado nestas eleições, será que consegue?


De Nuno Gouveia a 5 de Junho de 2009 às 18:24
Só 11? Tem a certeza que não quer mais?


De Stran a 5 de Junho de 2009 às 20:30
Bem achava 11 já um numero ambicioso mas você é livre de colocar as que quiser e conseguir. Leio-as a todas.


De Paulo Ribeiro a 5 de Junho de 2009 às 16:06
não, por acaso é mentira? não sei o que leva um conjunto de pessoas, que pertence a um partido que só (se) soube governar com fundos europeus em catadupa, mas, ainda assim, não promoveu o desenvolvimento que se requereria em 16 anos de governação ininterrupta, a fazer juízos destes. é preciso não esquecer, mas lembrar sempre e sempre, que este, é o partido que fabricou alminhas como o oliveira e costa, dias loureiro e um tal de sr . coimbra - criatura sinistra que anda de braço dado com a actual líder.


De Carlos Dias Ferreira a 5 de Junho de 2009 às 16:26
Nuno Gouveia:

esta é a nova versão que o partido do "querido lider", arranjou para o velho lema "tudo pela nação, nada contra a nação".
Ao sr Paulo Ribeiro lembrar-lhe apenas que não vale a pena atirar pedras senão vejamos:
- curso tirado ao domingo
- casinhas da covilhã
- estação compostagem da cova da beira
- caso freeport
- 0 votos para conselho cientifico da U. Coimbra
- os tempos idos de Macau
e é melhor ficar por aqui, mas há mais, caso giro sempre com a mesma personagem um tal engº(?)
que tambem e infelizmente é PM.


De Paulo Ribeiro a 5 de Junho de 2009 às 16:57
olhe meu caro, gostaria de ter tantas certezas como vexa tem de tudo isso que atira. a mim parece-me, ou tem-me parecido, desespero para chegar ao poder custe o que custar. só lhes fica bem. quanto às almas que menciono, não há dúvida que estão metidos numa bela "porcaria".
agora, também lhe digo o seguinte: - acha que me causa qualquer engulho o psd chegar ao poder? pelo contrário amigo. não creio que esteja em causa nenhum acidente de regime, é até normal que isso aconteça. penso, no entanto, que o psd é tão fracturante que nunca conseguirá as reformas que o país necessita. verifique: como conseguirá o psd reformar a saúde? e a educação? e a justiça? para só falar destas três importantes áreas, dominadas, como sabe, por uma imensa massa de profissionais de esquerda. o psd teve uma oportunidade de ouro, com este governo, de deixar que as reformas acontecessem, nem que fosse, para as aproveitar e melhorar depois. o que fez? o que fazem vexas? desperdiçam tempo a fazer contrapoder com a gosma de chegar ao poder, mesmo que depois, não saibam o que fazer com ele.
quer uma profecia ? dou-lha: - se o psd chegar ao poder nesta conjuntura, vai ser um governo tão fraco, mas tão fraco, tão tolhido, que, vai ser tentado a dar tudo a todos para se segurar. ou não, e vai cair como chumbo atirado ao mar. o resto deixo à sua imaginação, já que tem muita.


De Acho eu a 5 de Junho de 2009 às 18:55
Mas que treta! Vai mas é aprender a pensar (que escrever já se viu que nunca aprenderás).


De Paulo Ribeiro a 5 de Junho de 2009 às 20:10
acho que o "acho eu" é um pessimista e que desiste das pessoas com muita facilidade. a mesma com que debita um insulto, apesar de achar, que, pelos vistos, o "acho" deve ser um achado. senão vejamos: deve, desde logo, e do ponto de vista intelectual, ser um daqueles anões cabeçudos de velazquez , de olho húmido e salivação a descer pelo beiço, que, por ter uma mente singela, não tem qualquer capacidade de encaixar, ou combinar, ideias de sentido contrário e juízos divergentes ao seu. fica desconcertado e dá-lhe para o desacerto, melhor, solta-lhe a mola. como qualquer puro, estilo santinho do pau oco, portuguesinho pateta, as ambivalências, contradições e complexidades amedrontam-no e desarticulam-no , menos para a pilhéria. é, pois, um fanático que facilmente entra em pânico perante qualquer excesso de complexidade e, por isso, tende para a simplificação violenta, até na escolha de um simples nick . ora, como diz lichtenberg (que recomendo ao pateta), é capaz de tudo mas, para além disso, não é capaz de nada. faz muito sentido.


De Nuno Gouveia a 5 de Junho de 2009 às 16:59
Carlos,
Isso são pormenores para os "true believers". Repara como eles andam por aí... dispostos a tudo pelo líder..


De Paulo Ribeiro a 5 de Junho de 2009 às 17:35
eheh ! pormenores? e para mim? não, meu caro. para mim são pilhéria normal em portugal, basta lembrar o que se dizia de sá carneiro, ajustado à mentalidade da altura. pormenores são é para si, pelos vistos.


De Maria João Marques a 5 de Junho de 2009 às 23:53
De fato este problema com os números é complicado. 16 anos seguidos de governo chefiado pelo PSD?! Graças a Deus Mário Soares nunca foi do PSD.


De Paulo Ribeiro a 6 de Junho de 2009 às 15:57
minha cara, não sei se o seu problema é estar muito preocupada com números que esquece o fundamental. pergunto: nunca ouviu falar do governo do bloco central? precisamente esse? constituído pelo ps e psd e com essas duas figuras primordiais: mário soares e mota pinto. acho que deveria saber um pouco mais sobre a história do seu partido, ok?


Comentar post

mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
Janeiro 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2

3
4
5
6
7
8
9

10
11
12
13
14
15
16

17
18
19
20
21
22
23

24
26
27
28
29
30

31


posts recentes

...

Nas legislativas será de ...

O poder do agora

Missão Cumprida III

Missão Cumprida II

Missão Cumprida

Um retrato

Para todos

Ainda há muito trabalho a...

Socialistas grandes derro...

arquivos

Janeiro 2010

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

tags

todas as tags

Fazer olhinhos
blogs SAPO
subscrever feeds