Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Papa Myzena

O nacional-porreirismo do socialismo em Portugal

Maio 18, 2009

Lopes da Mota "pressionou"; mas a "pressão" que fez, usando em "vão" os nomes de Alberto Costa e José Sócrates, terá sido "legítima". Cai o Carmo e a Trindade, quando a oposição pede que o representante português do Eurojust se demita, nem que seja por uma questão de transparência e de credibilidade do sistema; Lopes da Mota reconheceu que utilizou indevidamente o nome do Ministro da Justiça; mas não tem mal, porque a pressão que exerceu é legítima.

 

Ora bem, legítima.

 

Em Portugal, a avaliação moral do comportamento dos agentes políticos - e o representante português no Eurojust é nomeado politicamente - tem dois pesos e duas medidas; no eixo político-partidário, à direita, não basta ser-se, tem ainda que parecer-se; à esquerda, os agentes políticos não precisam de ser, e muito menos parecer. É que a esquerda tem o monopólio da ética política; só faltava, agora, que alguém pusesse isso em causa, mesmo quando as aparências - e os factos assumidos pelo próprio Lopes da Mota - apontam todas em sentido diferente.

 

A esquerda é "ética" por definição e estatuto, pode dar-se ao luxo de ter comportamentos que contrariam a lisura política; os actos dos seus agentes, desde que subordinados ao grande interesse socialista, são sempre legítimos.

3 comentários

  • Caro Sérgio,
    Explique-se: o que é que o BPN e mesmo o Freeport têm a ver com o que eu escrevi?
    Admito perfeitamente que Sócrates possa estar inocente em toda esta salgalhada, agora os comportamentos de Lopes da Mota são autónomos, e foram reconhecidos pelo próprio: qual é a dúvida?
  • Sem imagem de perfil

    Sérgio Muralista 18.05.2009

    Nada não, né. Vai tudo bem entre compadres do Bilderberg. A sua escrita não passa de poeira atirada aos olhos dos portugueses. Tudo fogo de vista. Nos bastidores até são todos muito bons amigos.
  • Comentar:

    Mais

    Comentar via SAPO Blogs

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

    Subscrever por e-mail

    A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

    Arquivo

    1. 2010
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    1. 2009
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D