Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Papa Myzena

Um cheirinho do passado

Maio 29, 2009

O candidato principal do PS às eleições de 7 de Junho disse ontem à noite que os principais envolvidos na “roubalheira” do BPN são “figuras gradas do PSD”. A conclusão, que o próprio pôs a salvo com uma elegância muito própria, atrás de um “certamente por acaso” não lhe deixa dúvidas o que é de assinalar.

 

Não sei se Évora acordou em Vital Moreira as origens intelectuais ao ponto de cair neste disparate, com que o PS pactua e aplaude, mas sabemos que -  para acabar ao estilo dos seus anos 70 - desafiou os social-democratas a pronunciarem-se sobre o que classifica de “escândalo” e “vergonha”.

 

Estas indignações de Vital Moreira são de saudar, imagino-o com o mesmo entusiasmo e de dedinho em riste a questionar no gabinete de Sua Excelência o Senhor Primeiro-Ministro, o amado chefinho, sobre o Freeport, Lopes da Mota, a licenciatura, as casinhas lá da terrinha e a Cova da Beira. Nem me passa pela cabeça que já não o tenha feito de bigode eriçado e tudo.

 

Quanto ao que seria importante, anunciou eufórico a reabertura das minas de São Domingos, fechadas há 30 anos é certo, mas recordemos que a posição geográfica do candidato o transportou temporalmente o mesmo número de anos para o passado, o que justifica a confusão.

 

2 comentários

Comentar post

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2010
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  1. 2009
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D