Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Papa Myzena

Não é possível ficar impávido e sereno

Maio 15, 2009

Participar num blog de apoio ao PSD não é propriamente um grande sacrífio para mim, pois sou militante do partido há mais de vinte anos e o meu voto foi sempre para o PSD desde que votei pela primeira vez. A razão deste meu voto é simples e é a mesma que o Rodrigo tão bem explicou aqui.

 

Mas na situação é quase obrigatório ter uma participação mais activa, pois não é mais possível aguentarmos a actual (des)governação socialista. São Paulo na 1.ª Carta a Timóteo disse-lhe "combate o bom combate" (1 Tim 18). Sem dúvida, que neste momento, o "bom combate" é fazer com o que o PSD seja alternativa ao desastre socrático e possa, vencendo as eleições, fazer a política que o país precisa.

 

A crise internacional tem as costas largas, mas os portugueses não podem esquecer-se de que o PS governa o país desde 1995, apenas com o curto interregno dos governos Barroso/Santana Lopes. Não podemos esquecer que os 6 anos de guterrismo foram uma oportunidade perdida de fazer reformas necessárias. Não podemos esquecer que o maior legado do (des)governo socrático é o aumento de impostos e a mania da propaganda e dos anúncios de iniciativas mil vezes repetidos, para além da promoção nacional e internacional aos computadores montados na JP Sá Couto.

 

Por tudo isso, nem o actual primeiro-ministro nem o PS merecem continuar a governar o país. E por isso é também necessária a participação de todos que não querem continuar nesta "apagada e vil tristeza".

3 comentários

  • Sem imagem de perfil

    Aventureiro 17.05.2009

    Repare, o povo não tem de decidir bem ou mal. Importa é que o povo decida. Porque a alternativa é a tirania. Se não quer passar por tirano, não deve levantar essa questão.
    Eu, por exemplo prefiro dez vezes o povo a decidir do que o Rui Oliveira a decidir uma. E como resolvemos isto? Dando-lhe um voto a si e um a mim. È bonito, não? A sua amiga também pode ter um porque nas democracias as mulheres podem votar. Já viu que sistema bonito? E se formos só os 3, a sua tese ganha 2-1. Mas o problema são os outros milhões não é?

    A.
  • Imagem de perfil

    Rui Oliveira 17.05.2009

    Que o povo nem sempre decide bem, está a história cheia de exemplos. Mas, de facto, o povo tem é que decidir. E, eu gostava de saber onde é que eu digo que o povo não tem que decidir. É algo que não se pode deduzir do que escrevo. Detesto ditaduras, tiranias e outras que tais, sejam de esquerda ou direita.

    Por isso, descanse, nunca terá esse problema de eu decidir por todo o povo. Aliás, lendo o que escrevi, nem sei como é que teve essa ideia.
  • Comentar:

    Mais

    Comentar via SAPO Blogs

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

    Subscrever por e-mail

    A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

    Arquivo

    1. 2010
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    1. 2009
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D