Saltar para: Posts [1], Pesquisa [2]

Papa Myzena

Last post of the day

Junho 08, 2009

Os últimos dias de campanha adquiriram um tom muito diferente para mim, por razões familiares, os seus momentos finais, as arruadas (a que não faltava) e a noite em S.Caetano, passaram-me ao lado.

 

Talvez por isso também olhei com algum pessimismo estes últimos momentos e foi com alguma surpresa que verifiquei que o PS teve menos quase 10% do que se previa, tendo o PSD mantido os valores mais optimistas que lhe atribuiam as sondagens.

 

Rangel mereceu esta vitória tão necessária para o PSD.

 

Será este um momento de viragem? Porque não?

 

Gostaria de pensar que nesse esforço o papamyzena teve um papel, ainda que pequeno, na obtenção desta vitória.

 

Foi uma honra ter escrito ao lado de tão ilustre companhia.

Obrigado.

 

Chears!

Junho 07, 2009

 

  

Também aqui no blog se abre uma garrafa de champanhe. Brindemos pois a uma grande vitória de Paulo Rangel, da sua energia e do seu empenhamento.

Pela minha parte, tive muito gosto em ter dado a minha modesta contribuição nesta campanha eleitoral através do Papa Myzena, um excelento produto alimentar que, como se viu,  ficará para a história destas eleições.

Despeço-me de todos os que aqui escreveram, gente bem disposta, inteligente  e disponível, com quem orgulhosamente partilhei este espaço.

E despeço-me de Paulo Rangel, repetindo o que escrevi aquando do lançamento do livro "O estado do Estado":
"Mas agradou-me mais ainda quando o autor do livro referiu algo como: "Estão aqui pessoas que conheço, mas fico mais feliz por não conhecer muita gente que aqui está." Pareceu-me um bom sinal haver gente como eu, que ali estive sem o conhecer e saí tão anonimamente como entrei. Desejo-lhe boa sorte e espero dele a sensatez e a sobriedade que os tempos exigem."
Maria Isabel

Perdedores

Junho 07, 2009

1. O PS, Sócrates e Vital e as candidatas-fantasma . E que gozo que isso dá! (Não se esqueçam, eu faço parte do infame grupo que, com "amplos recursos" segundo os senhores do PS, tudo faziam, e nenhum objectivo tinham além desse, para atacar o PS e O grande líder Sócrates, enquanto, presume-se, espumávamos pela boca de tanto ódio visceral). Sócrares merece perder porque falhou em tudo como PM: nas reformas anunciadas e não concretizadas, na roubalheira legal que efectivamente foi a suposta 'consolidação orçamental' (mais impostos, para mais receita, para mais despesa pública), na incompetência que manteve no governo, na falta de educação com que sempre tratou a oposição no parlamento e fora dele, na tentativa pouco discreta de controlar a comunicação social, na política carroceira que promoveu, nos casos peculiares em que o seu passado esteve envolvido, na sua obsessão por obras públicas faraónicas e ruinosas para compensar falta de ideias alternativas, enfim, fico-me por aqui para não ser muito fastidiosa, que as falhas de Sócrates são incontáveis. Vital, um candidato lastimável durante a campanha e que nem teve o savoir-faire de cumprimentar pessoalmente o vencedor, que tentou a rasteira e abjecta associação de possíveis crimes num banco (nacionalizado à pressa pelo PS) a todo um partido político. Sobretudo, mereceu perder porque não teve nível como candidato de um partido como o PS (se bem que, sintomaticamente, o PS não se tenha revelado incomodado). Já o par maravilha das candidatas fantasma, respirem de alívio, já garantiram lugar e ordenado, que, não duvidem, são os que vão auferir e ocupar durante anos.

 

 

Adenda: a bem da pacificação do Papa Myzena, este post foi alterado.

Sobre as sondagens

Junho 07, 2009

Foram hoje divulgadas sondagens que colocam o PS com uma vantagem confortável sobre o PSD para as legislativas. Recordo que as mesmas empresas ainda há pouco tempo davam uma vitória ao PS nestas eleições. O PS teve 26 por cento dos votos.

Percebo as dificuldades de acertar com os resultados numas eleições onde a abstenção foi tão elevada. Mas não seria melhor estarem quietinhos esta noite? Não lhes ficava nada mal…

Vencedores

Junho 07, 2009

1. O PSD, pelas razões óbvias (lamenta-se que o BE não entenda que um partido que teve o triplo dos votos que 'a esquerda multicolor' seja mais vencedor que o BE, mas também não se espera lógica nem capacidade para encarar factos de cabecinhas bloquistas), Paulo Rangel e Manuela Ferreira Leite. Mais virá sobre isto.

 

2. O CDS, que manteve os dois eurodeputados, depois de lhes terem vaticinado a extinção.

 

3. O BE, o que é muito preocupante. Um resultado destes para um partido como o BE é dramático. E o maior perigo é que, apesar da baba que os jornalistas vertem quando referem ou assistem o BE, a maioria da população entra em pânico se pensar que o Bloco pode ter qualquer pingo de influência num futuro governo. Não estou convencida que este resultado do BE não assuste muitos eleitores e os faça votarem no PS nas legislativas para nos livrarem deste real perigo bloquista.

Notas sobre o que ouvi agora na SIC

Junho 07, 2009

1. O que lá faz Ricardo Araújo Pereira?

2. A Sic, que errou em todas as sondagens para estas eleições europeias (tal como quase todos os outros excepto o barómetro da Marktest) apresentou agora uma sondagem para as legislativas! Mais: realizada na semana passada. Como António Barreto acabou de dizer (e foi o primeiro, o que quer dizer que algo estranho deve correr no ar do estúdio da SIC) é uma sondagem desactualizada e inútil.

3. Ricardo Costa, sempre pronto para o disparate, falou das políticas de investimento público do PS que "as pessoas não compreendem". Lamento que seja o Ricardo Costa a não entender: as pessoas compreendem perfeitamente; o que se passa é que não concordam com estes investimentos. O mesmo é dizer que não estão dispostos a pagá-los durante décadas.

Foi preciso uma eleição ...

Junho 07, 2009

... para o PS perceber aquele que é o sentimento óbvio dos portugueses. Bem longe da propaganda socrática, os eleitores deixaram bem claro que não querem o actual estado de coisas.

 

É ainda urgente travar, como bem referiram Paulo Rangel e Manuela Ferreira Leite, os projectos de investimento que o governo prepara, e submetê-los à apreciação eleitoral.

 

Aproxima-se um "Verão Quente", aliás, fervilhante!

Recordo umas palavras minhas de sexta-feira

Junho 07, 2009

Mas não tenhamos dúvidas: se os portugueses o desejarem neste domingo, o PS de Sócrates pode começar a preparar a retirada. Como disse ontem Paulo Rangel no Porto, “basta de socialismo na sociedade portuguesa”. É tempo de ter esperança no futuro, longe deste socialismo bolorento que tem consumido Portugal nos últimos anos… E votar no PSD é contribuir para afastar esta geração que tão mal tem feito ao país.


 

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2010
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  1. 2009
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D